Novo

Dom Luiz Na Grande Guerra, Biografia Príncipe Brasileiro

39 reales

em 8x 5 reales con 57 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 7 dias

Características principais

Título do livroDom Luiz na Grande Guerra - Um Príncipe brasileiro
AutorArmando Alexandre dos Santos
IdiomaPortuguês
Editora do livroArtpress

Outras características

  • Gênero do livro: Biografia,História,Guerra,I Guerra Mundial,Monarquia

  • Tipo de narração: O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança (1878-1920), filho da Princesa Isabel e do Conde d’Eu, passou para a História com a designação de “Príncipe Perfeito”. Era um homem brilhante, autor de livros premiados e respeitado como intelectual, que encantava

  • Idade mínima recomendada: 16 anos

  • Idade máxima recomendada: 99 anos

  • ISBN: 9786587434018

Descrição

Dimensões: 15,5 x 22,5 cm
Idioma: Português
Páginas: 202

O Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança (1878-1920), filho da Princesa Isabel e do Conde d’Eu, passou para a História com a designação de “Príncipe Perfeito”. Era um homem brilhante, autor de livros premiados e respeitado como intelectual, que encantava as pessoas que o conheciam, mesmo quando republicanas e ideologicamente contrárias.

Em 1914, estava casado, tinha três filhos pequenos e dirigia um amplo movimento político e propagandístico para restaurar a monarquia no Brasil, quando estourou a Primeira Guerra Mundial. Embora não tivesse boa saúde, Dom Luiz imediatamente se alistou como voluntário e combateu nas fileiras do Exército britânico. Precisou ser afastado no ano seguinte, porque contraiu nos campos de batalha gelados um gravíssimo reumatismo ósseo, ficando reduzido a uma semi-paralisia.

Durante cinco anos tentou, sem sucesso, recuperar-se, e morreu com apenas 42 anos de idade. Baseado em volumosa documentação primária, o livro mostra como o Príncipe previu, viveu e analisou a Grande Guerra. Por que Dom Luiz comprometeu e sacrificou todo o seu futuro, entrando numa Guerra na qual o Brasil tinha se declarado neutro? Essa a grande questão que o livro (que é prefaciado pelo jovem Príncipe D. Rafael de Orleans e Bragança) procura responder.