120 reales

em 12x 11 reales con 63 centavos

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 7 dias

Características principais

Título do livroConcílio Vaticano II e Apologia Tradição. Kit R. de Mattei
AutorRoberto De Mattei
IdiomaPortuguês
Editora do livroAmbientes E Costumes

Outras características

  • Gênero do livro: Doutrina Católica,História da Igreja,Vaticano,Papado,Cúria

  • Tipo de narração: Documentário, teologia, política e jornalismo sobre O Concílio Ecumênico Vaticano II o 21º da História da Igreja, encerrado por Paulo VI em 1965

  • Idade mínima recomendada: 18 anos

  • Idade máxima recomendada: 100 anos

  • ISBN: 8561749369

Descrição

Kit com 2 livros e 1 livro-brinde

O Concílio Vaticano II - Uma história nunca escrita
Roberto De Mattei
528 páginas, 16x23cm

O Concílio Ecumênico Vaticano II o 21º da História da Igreja foi inaugurado em 1962 pelo Papa João XXIII e encerrado por Paulo VI em 1965. Apesar das expectativas e esperanças de muitos a época subsequente não representou para a Igreja uma 'Primavera' ou um 'Pentecostes' mas um período de crises e dificuldades especialmente nos âmbitos doutrinário e litúrgico. Abriu-se então uma viva discussão hermenêutica da qual participou como cardeal e depois como Papa Bento XVI. Com a ascensão ao trono do Papa Francisco o debate continua. Roberto De Mattei oferece a contribuição do historiador através de uma rigorosa reconstrução do acontecimento das suas raízes e consequências baseada em documentos de arquivos diários correspondências e testemunhos de protagonistas. Desse quadro emerge uma 'história nunca escrita' do Concílio Vaticano II que ajuda a compreender não só os acontecimentos de ontem mas os de hoje.


Apologia da Tradição
Roberto de Mattei
144 páginas, 14 x 21 cm

Após o sucesso da publicação do livro O Concílio Vaticano II - uma história nunca escrita, Roberto de Matei oferece nestas páginas alguns elementos de reflexão histórica e teológica para aqueles que queiram aprofundar os problemas levantados pelo vivo debate sobre a obra. Pode-se discutir pessoas e acontecimentos que pertençam à história da Igreja, trazendo à luz eventuais limites e sombras ? Pode-se dissentir (quando? em que medida?) das decisões da suprema Autoridade eclesiástica?

Para Roberto de Mattei, o principal caminho a reencontrar é a Sagrada Tradição da qual, neste volume, faz uma apologia documentada.

Post-scriptum do livro : O Concílio Vaticano II - uma história nunca escrita


O AUTOR
Roberto de Mattei nasceu em Roma, em 1948. Formou-se em Ciências Políticas na Universidade La Sapienza. Atualmente é professor de História da Igreja e do Cristianismo na Universidade Europeia de Roma, no seu departamento de Ciências Históricas, de que é o diretor.

***
Livro brinde

Opção preferencial pela Família
61 páginas, 21x14,5 cm

Opção preferencial pela Família
100 perguntas e 100 respostas a respeito do Sínodo
Prefácio de S.Emcia. Jorge Arturo Cardeal Medina Estévez